A Comissão Executiva Municipal Provisória do PSB de Santa Maria, reunida no final do ano passado, definiu algumas ações para 2012.
No encontro foi realizada uma avaliação dos primeiros noventa dias de trabalho da atual gestão.
Embora considerando todas as dificuldades impostas pela situação em que se encontrava o PSB de Santa Maria, a atual Direção tem buscado recolocar o partido em seu merecido lugar de destaque, tendo em vista o papel de protagonista que o PSB tem em nível nacional e estadual.
O partido pretende investir, cada vez mais, na educação e na formação política de sua militância.
Dentro deste objetivo, será apresentado aos filiados um amplo calendário de atividades partidárias para 2012, que deverá contar com a presença de diversas lideranças socialistas: Deputados Estaduais Heitor Schuch, Catarina Paladini, Miki Breier, Deputados Federais: Luiz Noé, José Stédile, Alexandre Roso, Beto Albuquerque (atual Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado) e o Vice-Governador, Beto Grill.
A Executiva do PSB quer promover eventos e debates políticos em parceria com a Secretaria de Formação Política do PSB/RS, Fundação João Mangabeira (FJM) e com a Bancada do PSB da Assembléia Legislativa do RS.
Um dos pontos que terá forte atenção da Direção local é a formatação de um Programa de Governo Municipal para Santa Maria.
O PSB entende que é fundamental a apresentação de propostas para a cidade, nas diferentes áreas: Educação, Ciência e Tecnologia; Saúde; Cultura, Esporte e Lazer; Turismo; Agricultura e Meio Ambiente; Transporte Público/Mobilidade Urbana; Geração de Emprego e Renda; Políticas para juventude; Infraestrutura e Serviços, entre outras.
Para cumprir este objetivo, serão promovidos diversos seminários temáticos no decorrer do próximo ano.
O partido também vai focar em sua estruturação financeira, segundo Sérgio Pollo, Secretário de Finanças da Executiva
“No início de 2012, a Executiva local pretende deflagrar uma forte campanha de arrecadação financeira, pois este aspecto reflete diretamente na gestão partidária”, disse Pollo.