Na data em que lembramos o GOLPE MILITAR DE 64, a Executiva Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Santa Maria, reunida no Centro Democrático Adelmo Simas Genro (Câmara de Vereadores), considera que a Comissão da Verdade representa uma vitória importante na luta pelos direitos humanos no Brasil.
Entendemos que é necessário abrir os arquivos da ditadura militar para trazer à tona a VERDADE sobre um período triste da história do nosso país.
O martírio e a morte do jornalista Vladimir Herzog no Doi-Codi e a execução do estudante Edson Luís Lima Souto no Restaurante Calabouço são alguns exemplos da barbárie cometida pelo Estado, naquele período.
Esta MOÇÃO também visa resgatar a memória de um dos fundadores do PSB de Santa Maria e Ex-Presidente de Honra do PSB/RS, Adelmo Genro, que por coincidência empresta seu nome ao prédio do Legislativo da cidade. Adelmo Genro, que teve seus direitos políticos cassados pela ditadura militar, defendeu muitos presos e perseguidos políticos do regime ditatorial.
Em memória ao grande socialista Adelmo Genro, contra a TORTURA e a favor da VIDA, o PSB de Santa Maria vem a público MANIFESTAR seu integral apoio à instauração da Comissão da Verdade.
Santa Maria (RS), 31 de março de 2012.
Paulo Ritta
Presidente Municipal do PSB Santa Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário